-Sabe o que estou pensando, Jordânia? -Não. -Jordânia responde. -Estou pensando em pintar o cabelo, fazer umas mechas, um corte mais legal! -Clara diz.
-Não, menina, você é linda com estes cabelos longos, loira, um anjinho! -Um anjinho? Eu não quero parecer um anjinho, tenho 16 anos! Quero ficar com o estilo das minhas amigas!
-Mas Clara, com que dinheiro você irá pagar um profissional? -Ora! Com minhas economias, tenho mil reais! -Tá bom, não diga que não te avisei. -Pode deixar!
Jordânia e Clara pegam um táxi á caminho do cabeleireiro.
Na esquina do salão, Clara pergunta:
-Você pode fazer um feitiço para ser visível para os humanos?
-Poucas vezes, pois fadas não podem revelar sua identidade para qualquer um.
-Ok, então no salão, faz este feitiço, quero mostrar que tem alguém maior de idade, você aparenta uns 19, mas tá bom.
Chegando no salão, Clara diz ao cabeleireiro: -Olá senhor Pier, quero um corte (Clara mostra a altura que quer o corte) Ah, também quero umas mechas vermelhas, o cabelo, bem escuro. -O cabeleireiro responde: -Pode deixar!
Depois de tudo feito, Clara mostra seus cabelos para a fada, então diz: -Não estou bonita? -Clara diz. -Claro, mas qual vai ser a reação de seus pais? -Jordânia avisando. -Meu Deus, esqueci completamente, deixa este feitiço até eu conversar com eles, mostrando que alguém maior de idade veio comigo, ai não! -Clara diz desesperadamente.
Clara ficou assim, quando chegou em casa, os pais já tinham chegado do trabalho, então o pai dela pergunta furiosamente: -Filha onde você estava? -Clara responde: -Estava no salão junto com a Jordânia. -Quem é Jordânia? -Minha amiga. -O que iriam fazer no salão? -É...
-A mãe se mete no assunto aos prantos: -Olha o estado do cabelo dela, fez isso no salão? -Sim. O pai, decepcionado fala: -Estou decepcionado com você, Clara, você pode gostar de coisas esquisitas, pretas, mas esta foi a pior, por que não nos pediu permissão? -Porque sabia que vocês nunca iriam deixar, não iriam deixar eu fazer o que bem entender, fazem um fiasco por causa que cortei o cabelo, se bem que cresce, a tinta vai saindo aos poucos, e ninguém liga para isso, vocês só querem mostrar que são uma família perfeita, e por causa de cabelo, acham que vai causar um escândalo.
A mãe e o pai vão para o quarto, e Clara vai para o seu canto (quarto) Jordânia fala: -O que vamos fazer? -Não sei -Clara responde. Passou-se dez minutos, e Clara diz: -Já sei! Jordânia, fica com o feitiço até ás 2:15 da manhã, vamos eu você, a Kate e a Lola. -A fada diz: -Quem são elas? -Minhas colegas. -Em que balada vamos? -Lá em uma com muita música, gente diferente, vai ser legal! -Tá bom. Clara liga para as duas, e marcam ir na balada agora.
Clara, Jordânia e Kate pegam a carona com a Lola, e chegando na festa, Jordânia faz uma mágica, fica com roupas coll, todo mundo começa á dançar.
Na balada, tinha gente de todo tipo: Gente fumando, emos, patys, nerds, miguxas, adultos, gente bêbada. Chegando na festa, o segurança nos libera, pois tinhamos cara de maiores de 18.
Clara começou á se assustar, eram gentes estranhas, tinha de tudo. Kate começa á dançar feito loca, Lola se mete junto com uns malucos, Jordânia estava grudada em mim, estavamos com medo. Passou-se duas horas, eu e todo mundo dançando, era hora de ir embora, roubaram o carro da Lola, e foi aquele auê, então uma mulher que estava fumando, era loira, tinha uma mechas rosas, estava bem convincente, e ofereceu carona, ela estava com mais duas amigas, tinha uma limousine, era rica, eu e todo mundo entrou.
Falei para me levar na frente de um mercado perto da minha casa, pois não queria que soubessem onde eu morava.
Levou meia hora, eu, a Kate e a Lola, tiramos muitas fotos, menos a Jordânia, pois ela era uma fada.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário