Era noite, e uma fada, chamada Helen, voava pelos céus, iluminando a lua, e abençoando a vida de todos, jogando um pozinho, ela era uma fada linda, a Deusa das Fadas, que mandava suas aprendizes á ajudar os outros, principalmente as crianças, mas todas as idades eram bem-vindas á este mundo maravilhoso! Nesta noite, ela estava muito pensativa, pois uma menina precisava da ajuda de uma das fadas, e ela teria de mandar uma aprendiz, pensou... Então, quando o sol raiar, faria uma reunião com as fadas, dizendo que a fada Jordânia iria cuidar da menina, e o nome desta menina era Clara.
Amanheceu, todas as fadas se reuniram no Jardim Abençoado, e decidiram a fada que iria ajudar Clara.
Fada Jordânia era iluminada, aprendiz das fadas, e desastrada, dormiu por 100 anos, por que não teve escolha, mas acordou, e surgiu de uma luz, vinda do Sol, e disse:
-Muito obrigada Deusa Helen! Vou cuidar muito bem da Clara.
Quando anoiteceu, Jordânia entrou pela janela de Clara, e viu ela dormindo, o quarto de Clara era preto, cabeças de bichinho de pelúcia arrancados, roupas jogadas no chão, só caveiras, por toda parte, uma faca de brinquedo (comprada no camelô) fotos de pessoas com bocas sangrando, que seria, uma brincadeira com tinta vermelha, Clara não era a pessoa que Jordânia imaginava que seria, muito rebelde. Então, a fada acorda Clara, que diz:
-Quem é você? Sai do meu quarto!
-Sou sua fada, e vou cuida-la, até você ficar bem!
-Bem? Estou ótima, e não existe fadas, é uma pegadinha? Meus pais fazendo eu acreditar nisso? A Kate né? Ela sempre faz isso comigo, você só pode ser a atentada da Miriam, não é mesmo?
-Não! Nunca conheci pessoas com esse nome, não conheço seus pais, e nem as outras D+ que você acabou de citar, meu nome é Jordânia, e só quero te ajudar, sou sua Fada, eu vou te proteger até ficar bem! E á 10 mil anos, quando tinha sua idade, acreditava em fadas, depois que me colocaram como fada aprendiz, e até virar uma fada mais avançada, terei de te ajudar!
-Não precisa me ajudar, já fui ajudada, e não quero ninguém no meu quarto, principalmente ás 3:30 da manhã!
-Tá bom, vou embora, e você não irá ser ajudada!
-Espera aí, por que preciso de ajuda?
-Vou explicar, eu preciso te ajudar á virar uma boa pessoa, e você terá de ajudar outra, para que vire uma fada da Luz, me entende?
-Não, mas vou te deixar aqui, mas e meus pais vão te ver? -Clara fala cochichando.
-Não, quem vai me ver é você e as pessoas que foram ajudadas por mim, se bem que aqui não tem quase ninguém que ajudei!
-Bom... Então ótimo! -Clara responde desconfiada.
-Agora durma, menina, amanhã tem aula.
Passou-se a noite, e já era de manhã, Clara se arruma e vai á escola.
A fada diz: -Menina, hoje você não pode ir á escola, precisa ir ao jardim! -Mas por quê? -Clara responde sem saber. -Te conto lá!
Chegaram no jardim encantado, e então Jordânia explica para Clara: -Agora você irá receber os dons da Fada da Luz. -Mas, vou para onde? -Ora! Você fica como sempre, mas não conta á ninguém que é uma fada, sempre que alguém precisar de ajuda, faz uma magia.
-Magia? -Clara pergunta. -Sim, é o que você irá aprender comigo. A fada faz uma magica e Clara vira em uma linda fada.
-Pronto, agora receberá seus poderes, e dons: -O dom da bondade, e a magia da cura, e também poderá mudar a cor do seu cabelo, olhos, unha, pele, emfim, para que seja irreconhecível, então poderá fazer suas magias.
Clara, sem entender nada, continua aprendendo seus dons no jardim, junto com Jordânia, e fica a tarde inteira lá.
Quando volta para casa, os pais estão ainda trabalhando, ninguém notou que ela estava no jardim, e que teria faltado a aula. A professora dela não ligou para a casa dos pais, por muita sorte, pois ela sempre fez isso.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário